Home Destaque2
  • Home
  • Quem Somos
  • Missão/Visão
  • Mensagem do Consultor
  • Serviços Ofertados
  • Serviços Realizados
  • Clientes
  • Artigos disponibilizados
  • Fale Conosco
  • Links

    Online
    Há no momento 16 convidados e 0 associados online

    Weather
    ,

    Temperatura: -18 C
    Vento:

    Browser Prefs
    Adicionar aos Favoritos
    Tornar sua homepage

    Latest News
    -A ferramenta FMEA
    -O USO DO Q.F.D.

    Online users
    Nenhum

    Site Statistics
    OS :Linux s
    PHP :4.4.9
    MySQL :5.5.31
    Data :09:55
    Membros:58
    Cliques :276702
    Novos :3

    Visitantes
    324630 Visitantes

  • Destaque
     

    Estamos numa região muito forte na agricultura e pecuária, e a cada dia confirmamos a importância do agronegócios para o desenvolvimento do nosso país.

    O empresário do agronegócios de uns tempos para cá, vem verificando a importância de gerenciar as atividades da rotina interna diária da sua propriedade rural como uma empresa, com o estabelecimento do mapeamento dos processos, implantando padrões para a execução das tarefas e definindo itens de controle para a análise de desempenho.

    O Empresário rural está percebendo os possíveis ganhos com a implantação de um sistema de gestão e garantida da qualidade  na sua fazenda, para o desenvolvimento do seu negócio, atender as exigências dos consumidores, aproveitar a abertura dos novos mercados para produtos agropecuários, estar preparado para competitividade e valorizar ainda mais a importância do agronegócios.

    A QUALIDADE E O AGRONEGÓCIOS

    Abaixo descrevemos o depoimento da agropecuarista Sra. Elizete Telles Petter, proprietária da Fazenda Varginha (696 alqueires) em Castro Pr. e Fazenda Rincão (267 alqueires) em Piraí do Sul Pr. falando da importância da qualidade no Agronegócios.

    Nos últimos anos a agricultura e a pecuária assumiram uma posição diferenciada. Nossas fazendas hoje são empresas rurais. A atividade rural passou a ser vista como empresarial e esta postura tem direcionado a maneira de administrar e conduzir a cadeia produtiva.

    O mercado do agronegócios tem se demonstrado competitivo e estamos numa fase ascendente na conquista do mercado externo. Nesta conquista precisamos de eficiência e "qualidade" para competir com os países do primeiro mundo.

    Ainda não temos uma política de diferenciação de preços para os produtos certificados e com qualidade. No entanto podemos visualizar fatores que indicam que muito em breve haverá esta diferenciação. Não podemos esperar acontecer, devemos estar preparados e organizados de maneira que quando isto venha a ocorrer já estejamos prontos e aptos para nos beneficiarmos desta diferenciação.

    Podemos observar que o mercado esta conseguindo visualizar a importância da qualidade no agronegócios e estão surgindo programas específicos voltados para esta área. A disponibilidade de programas que nos ajudem a administrar e conduzir nossas empresas rurais num sistema de "qualidade" é de extrema importância e é fator fundamental para alcançar os objetivos.

    A Qualidade que hoje faz diferença, futuramente será uma necessidade, será ponto básico para a estabilidade e o sucesso da Empresa Rural.

    Elizete Telles Petter

     




    ::TOP::