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    O QUE AS EMPRESAS OBTÊM COM AS NORMAS DA SÉRIE ISO 9001:2015.

    As empresas que implantam o Sistema de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001:2015, obtém maior credibilidade frente as outras empresas e seus clientes, em virtude das normas serem elaboradas por representantes de muitos países. Demonstra que administra com qualidade e, portanto, garante também qualidade em seus produtos e serviços.

    Além disso, diminuem as reclamações de consumidores, mantendo seus clientes com maior satisfação, conquistanto novos mercados e diminuindo os custos da qualidade possibilitando a competição no nível mundial.

    Além disso, pode-se citar mais alguns benefícios, entre outros:

    • Redução de custos / diminuição de desperdícios;
    • Foco no cliente;
    • Estabelecimento de uma cultura voltada para a qualidade;
    • Uma nova forma de abordagem de processos à Gestão do Negócio;
    • Aumento da participação dos funcionários na prevenção e solução de problemas criando o pensamento baseado em conformidades;
    • Melhoria no processo eliminando fluxos irracionais e desnecessários;
    • Participação da alta direção na questão relacionada ao Sistema de Gestão e Garantia da Qualidade;
    • Aproximação das pessoas de outras áreas, com eliminação de barreiras internas e aumento da capacidade dos funcionários com treinamentos mais objetivos;
    • Aumento de desempenho da empresa, tendo oportunidade de alavancar a imagem, além de poder obter diferenciação no mercado competitivo;
    • Melhoria do controle de documentos, planos de calibração, rastreabilidade e manutenção;
    • Ampliação da visão da empresa como um todo, com maior conhecimento por parte dos funcionários;
    • Estabelecimento e implementação mediações com ênfase nas causas dos problemas e não em quem cometeu o erro.
    • Gerenciamento baseado em fatos, criando bases para um programa de Qualidade Total.

    Os objetivos finais da implantação de um Sistema de Qualidade são, não somente a certificação ISO 9001, mas principalmente definir uma metodologia de trabalho que permita a empresa garantir a qualidade e eficácia em todos os seus produtos e serviços.

    Todas as etapas percorridas durante a implantação do sistema trazem também resultados intermediários importantes, como: conscientização, envolvimento, comprometimento e mobilização de todos  os integrantes da empresa; comprometimento público com a qualidade e satisfação dos clientes; melhor conscientização do papel de cada integrante no processo; redução de desperdício, e consequentemente, dos custos; redução do retrabalho e melhoria da qualidade dos serviços prestados.

     




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